UTI Pós-operatória

A UTI Pós-operatória não é igual a uma UTI tradicional na qual são internados pacientes graves que necessitem de tratamento intensivo médico e de equipamentos especiais.

A UTI Pós-operatória é um local anexo ao Centro Cirúrgico onde os pacientes operados no ILHA Hospital e Maternidade permanecem por alguns minutos ou horas até que tenham passados os efeitos da anestesia e do pós-operatório imediato, sendo assistidas por uma equipe de médicos intensivistas.

A UTI Pós-operatória já é prática de alguns dos melhores hospitais do Rio de Janeiro e São Paulo.

A UTI Pós-operatória dispõe de todos os recursos médicos, equipamentos e medicações de uma UTI tradicional, que ficam a disposição do paciente e só serão usados se o médico especialista em UTI vir a julgar necessários.

Todo paciente particular operado no ILHA Hospital e Maternidade passa pela UTI Pós-operatória.

A UTI Pós-operatória foi instituída no ILHA Hospital e Maternidade ernidade com a finalidade de dar maior segurança aos pacientes operados, já que terá à disposição uma equipe médica no pós-operatório.

A saída do paciente da UTI Pós-operatória para o apartamento só será feita com a liberação do médico especialista em UTI pós-operatória e do médico cirurgião do paciente.

Equipe médica

  • Dra. Magali Chaves Luiz CRM 5030
  • Dr. Marco Antônio Benício Ribeiro CRM 7698
  • Dr. Sergio Eduardo Merlim CRM 8241