HOME   / BLOG

  / Nota CCIRAS sobre a COVID-19

Blog

Mantenha-se atualizado

Sem categoria

17/03/2020

Nota CCIRAS sobre a COVID-19

Em vista da pandemia provocada pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19), viemos por meio desta, informar que estamos atentos e em constante atualização para preservar a saúde de todos os nossos pacientes e funcionários. Redobramos o cuidado com a higiene das mãos e limpeza e desinfecção dos ambientes de todo hospital. Restringimos as visitas a UTI Neonatal e Setor de Internação. Estamos atentos aos possíveis casos de sintomáticos respiratórios e suas devidas medidas de precaução e isolamento.

 

Lembramos a todos que sigam as recomendações oficiais dos órgãos competentes, mantenham a calma e racionalidade e cuidem de si e dos outros com as medidas de prevenção que estão sendo bastante comentadas em todos os meios de comunicação:

 

– Higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70%;

 

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

 

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

 

– Ficar em casa quando estiver doente;

 

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo (higienizar as mãos apos);

 

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência;

 


 

 

 

Acompanhantes e Visitantes

 

– A partir de hoje todas as visitas estão suspensas;

 

– Será permitido somente 01 (um) acompanhante para cada paciente internado;

 

– Na UTI Neonatal será permitida visita somente da mãe ou pai (se não apresentarem sintomas respiratórios) nos horários pré-definidos do setor;

 

– Não será permitida a entrada de nenhum acompanhante com sintomas respiratórios;

 

– Para as Cesarianas e Partos Normais será permitido apenas a entrada do acompanhante e de somente uma enfermeira obstétrica ou doula;

 

– A entrada de Fotógrafos esta temporariamente suspensa;

 


Lembramos que em caso de sintomas respiratórios leves (febre e/ou tosse, coriza, dor de garganta) sem falta de ar, permanecer em isolamento domiciliar. Dirigir-se a uma emergência hospitalar somente em caso de falta de ar ou piora dos sintomas; Caso tenha os sintomas e retornado de viagem internacional ou de áreas afetadas nos últimos 14 dias OU sintomas + contato com caso suspeito ou confirmado de COVID-19: entre em contato imediatamente com seu médico assistente ou AloSaúde Florianópolis (0800 333 3233).

 

Reforçamos que estas medidas foram discutidas e avaliadas pela CCIRAS (Comissão De Controle De Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) desta instituição e visam assegurar que os bebês internados (na UTI Neonatal e unidades), gestantes, puérperas e demais pacientes e funcionários não sejam acometidos pela COVID-19. Para isso, contamos com a compreensão e a colaboração de todos.

Tags: